Em Perfect Ilusion, Lady Gaga tenta sair do Flop com Hino Trouxiane

gaga-ilusao-perfeita-1

Já faz um tempo que Lady Gaga promete reascender das cinzas desde o flopado ano de 2013 o álbum de 2014 com o Tony Benett não conta. Então, finalmente, depois de lançar o áudio do single quando todo mundo ainda tava processando a apresentação da Beyoncé no VMA, temos clipe do pretenso hino trouxiane, Ilusão Perfeita:

Sinceramente, esta era a última cartada a Gaga poderia dar em relação a sua imagem e sua música. Tendo entrado no mundo do pop americano como a aquariana loka apesar de ela ser ariana, era óbvio que iria chegar o dia em que ela não conseguiria ficar mais excêntrica o suficiente para satisfazer o mercado e então teria de chocar todo mundo com uma imagem relativamente “comum”.

Sinceramente, achei que a Loka Gaga iria durar mais um tempo… Se talvez ela tentasse colocar um pouco do conceito creepy hipster nas músicas também, talvez ArtPop fosse menos flopado e teríamos agora um clipe que entenderíamos vários nada. Mas, fazer o quê?

gaga-ilusao-perfeita-2
E o que são estas cenas dignas de cantores de baixo orçamento?

Apesar de tudo, a música é agradável e o clipe até dá pra aguentar ver até o final, mas o grande problema é que qualquer uma poderia ter lançado essa música e feito este clipe. Todo o potencial de originalidade de Gaga parece ter se perdido, talvez numa medida desesperada de se fazer na indústria mais pela música do que pelo look.

Só que com Gaga, que praticamente levou o conceito que Madonna e Cher começaram a enésima potência, isso não é uma boa coisa. Se ela lançou uma música genérica deste jeito como lead single do próximo álbum que tem a meta de tirá-la do flop, então dá até medo do que vai ter dentro desse negócio.

E por falar no famigerado Joanna, sem querer forçar a comparação, mas a premissa é muito parecida com o Lemonade da Beyoncé lançado no começo do ano. Muito mesmo. Até a capa simplista sem aparentemente qualquer shade:

gaga-joanna-capa

O que tá parecendo mesmo é que Gaga está tentando emular a QueenBey para ver se consegue subir novamente ao primeiro escalão do mercado pop americano, só espero que isto seja tudo impressão ou que ela emule tão bem que fique um álbum tão bom quanto Lemonade e, quando dia 21 de outubro chegar, eu descubra que estava errado…

P.S.: Tem um monte de gente rasgando seda nesse negócio falando que Gaga virou roqueira e, a estas pessoas, só tenho que dizer: ISTO NÃO DEIXA A MÚSICA BOA! Ela é até legalzinha, mas nada que leve a dizer que chegue aos pés de qualquer outra coisa que ela já lançou @_@…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s