Playlist Semanal #1 (6-12/Nov no K-Pop): Será que B.A.P, T-ara, BTOB e Mamamoo levaram a melhor??

Depois de três posts soltos em setembro, obviamente parecia que este era mais um blog morto sem nem antes ter tentado de verdade ter seguidores… Só que não!! Aquário Hipster está de volta no objetivo de cumprir a meta de, no mínimo, dois posts por semana! E o primeiro deles já está no ar: os melhores atos capopeiros da semana!!

playlist-semanal-1

Numa semana que voltaram atos conhecidos e esperados como B.A.P, BTOB, Mamamoo e o apocalíptico T-ara, quem será que levou a melhor?? Ou apenas lançamentos nugus ignorados do allkpop mostraram algo que valha a pena ouvir?? Descubra aí embaixo:

ToppDogg – Rainy Day

[First Street – The 1st Full Album]

Pra começar o post revival do blog nada como algo smooth e digno de ser intro de algum full album que preste, e confesso que não esperava que isso viesse de uma boyband, quem dirá ainda de uma que é praticamente desconhecida para o capopeiro médio…

No momento em que escutei Rainy Day, associei na hora com The Rain, do Ladies Code, que é muito melhor, e, exatamente por isso, não curti a música. Mas depois de um dia com os “oh ohs” na cabeça, o replay factor desse negócio acabou me vencendo…

BOYS24 – E

[E – The 1st Single Album]

Eu nunca imaginei que a versão masculina do Produce 101 iria lançar alguma coisa legal, e confesso que só vi esse mv pra confirmar minhas suspeitas (até porque este lugar na playlist estava reservado para Momoland ou T-ara, mas as duas músicas foram sofríveis x.x). Mas, gloob, como eu estava enganado .o. A música impressionou muito por si só! Parece algo retirado do catálogo 2010-2011 capopeiro, o que não é pouca coisa, ainda mais com os toques de música árabe e as palavras em inglês completamente sem sentido em sequência que estão juntas apenas porque começam com E. Sem contar as roupas de papel alumínio direto de 2NE1 em 2009 que deram um toque a mais.

E o mais incrível é que essa é ainda a primeira música dos vencedores do programa @.@’ Vamos ver como eles se saem nos próximos… A expectativa definitivamente aumentou…

Hyolyn – Paradise

[It’s Me – The 1st Mini Album]

Eu nunca liguei muito pro Sistar antes do lançamento de I Like That e achava as músicas delas bem fraquinhas se comparadas com os singles do começo da carreira. Quando Hyolyn começou a desovar pré-releases, ouvi sem qualquer pretensão e fiquei surpreso dela apostar num R&B anos 2000s pra dar um up na carreira solo. Obviamente depois de duas músicas mais lentas, tinha de vir algo mais rápido e Paradise vem cumprir esse papel.

Depois de ver o mv está claro qual é a estratégia de Hyolyn: roubar o single 2016 de HyunA e apostar com tudo no concept sexy and fun dela numa tentativa de chamar atenção de 4nias desesperançosos depois de escutarem o debut solo morno de Jiyoon. Fanfics a parte, a música está bem legal e descompromissada, e o clipe está bem melhor que o da própria HyunA fez esse ano. Só poderiam ter posto ela pra gritar mais no refrão (porque alcance vocal ela tem de sobra), deixando ele bem mais explosivo e grudento.

Mamamoo – Decalcomanie

[Memory – The 3th Mini Album]

De longe o melhor ato coreano da semana, Mamamoo soube jogar muito bem suas cartas aqui. Depois de um full album mediano e três fucking pré-releases nesse semestre, a antecipação que se criou em cima desse comeback foi, no mínimo, alto. E, devo dizer, esse foi um dos poucos atos de 2016 que realmente cumpriram minhas expectativas.

Está tudo no ponto: elas estão lindas, o clipe de seis minutos deixa a música rapidinha épica, a própria música em si conseguiu dar uma renovada com elementos mais pop e duas partes de rap, a Moonbyul arransando no Michael Jackson concept e a Hwasa sendo Hwasa mostrando que femme fatale concept é a cara dela. A única bola fora aqui foi a perturbadora cena do beijo da Solar, que “simplesmente” romantizou abuso sexual… Por sorte, eles editaram novamente e colocaram uma nova versão no ar. Talvez foi até uma estratégia da companhia pra atrair mais buzz pro single pela polêmica. Mas, sinceramente, podia ter ficado sem essa…

Kim So Hee – Navigation

[Shop King Louie OST – Part 1]

Eu já estava pronto para colocar aqui o debut do VICTON (pelos carinhas fofos e subtexto homossexual por todos os cantos do mv) ou o comeback do Astro (pelo mv inventivo), mas me deparei com essa coisa no feed do allkpop.

A música é de uma das integrantes do I.O.I fracassado (I.B.I) e o tema de um dorama aí que está para estreiar. Com esses dois pontos negativos gritando que a faixa seria um aegyo genérico, foi uma surpresa ver que basicamente é uma b-side descartada do f(x), o que, em tempos que o próprio decidiu voltar mesmo só no ano que vem, é ótimo.

A faixa é um house simples, mas tá gostosinha de ouvir e combina com a ideia de “viagem” da letra. A menina tá cantando bem e o clipe do dorama tá bem naquele estilo de chamada da Globo mesmo. Ou seja, uma faixa genérica que não se propõe a nada e, justamente por isso, se destaca pela qualidade.

Link da Playlist

Essa semana até que surpreendeu se considerar os lançamentos de 2016 como um todo… Vamos torcer para que continue assim até a Coreia inteira mergulhar nos singles natalinos @.@’…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s