Best Zodiacal 2016 [Parte 2: Libra a Peixes]: Será que você conseguiu acertar a música do seu signo de 2016?? Ou deu uma de libriana/o indecisa/o??

Depois de uma virada de ano sem wi-fi e um pequeno/grande atraso, chegamos a segunda parte do Best!!! Continuamos a subir as escadarias do Santuário de 2016 para descobrir os hits que mais representaram os seis signos do zodíaco restantes!!! Será que você acertou qual seria o hit brasileiro a configurar por aqui?? Ou será que seu signo foi relegado a mais um ato coreano que você nunca tinha ouvido falar??

formation

Libra ♎

Lado Red (Yin): Twice – TT

Twice é um grupo que ganha cada vez mais espaço no cenário do pop coreano, mesmo não lançando músicas tão impressionantes assim como faziam Girls’ Generation e 2NE1… Entretanto, TT (caso não tenha entendido, o título é um emoji de choro) foi um ponto positivo para o grupo esse ano, consolidando o cosplay concept utilizado também no outro single delas de 2016. Com tema de halloween, as nove integrantes vão do fofo ao sexy concept, passando por vampiras blasé, crossdresser e coelhas completamente nonsense, deixando todo mundo feliz. Nada mais libriano do que bancar a diplomática e querer agradar todo mundo…

Lado Velvet (Yang): Anitta feat Maluma – Sim ou Não

Já chegamos na cota brasileira dessa parte do Best!!! Anitta teve um ótimo ano, graças ao sucesso de Bang ano passado, que lhe rendeu uma vaga no Just Dance, e, com isso, copiar ainda mais a Beyoncé, chamando o Jay-Z Maluma pro seu melhor single em 2016. Não me espanta se daqui a pouco ela lançar sua própria plataforma de música ou fazer um filminho pro seu próximo álbum…

É meio óbvio o motivo desse ser o lado velvet de libra, mas vou explicar mesmo assim. Librianas e librianos são pessoas completamente indecisas. É daquele tipo que dá voltas e voltas na praça de alimentação antes de escolher qualquer coisa. Seu pior pesadelo é comer no Spoletto. Então todo essa coisa de ficar nesse chove não molha com o crush é tão tipicamente libriana que não tinha como não aparecer aqui.

Escorpião ♏

Lado Red (Yin): Fifth Harmony feat Ty Dolla $ign – Work from Home

Se a Casa de Câncer tem que ter a balada sofrência do ano, a Casa de Escorpião tem que ter o sexy concept mais sexy sem ser vulgar ou até sendo do ano. E o prêmio da vez foi pro Fourth Fifth Harmony, o grupo mais k-pop que os Estados Unidos pode oferecer desde Pussycat Dolls. Tentando manter-se relevantes depois do sucesso de Worth It, as meninas apostaram em engenheiro gostoso concept, o que deu super certo! O clipe é um deleite para os olhos (seja por causa delas ou dos carinhas) e a música pode ser considerada a versão mais lenta de Worth It, dando uma disfarçada no desespero de não serem artistas de uma música só.

Agora que Camille saiu, é ver o que a empresa elas vão fazer agora que conseguiram dois hits seguidos… Será que darão uma de Girls’ Generation, agindo como se nada tivesse acontecido mesmo com o sucesso solo de Jessica?? Nos resta especular…

Lado Velvet (Yang): Dal Shabet – Someone Like U

Diferente do que você deve estar imaginando, essa não é uma korean version da grande balada sofrência da Adele. Someone Like U bem que podia ser a continuação de Someone Like You (perceba a sutileza na diferença no título), uma vez que se trata da vingança das meninas contra o boy lixo. O fato de a vingança em si ser algo completamente tosco e nada a ver foi um acréscimo inventivo a tosqueira diária que o k-pop nos presenteia, que, por incrível que pareça, até faltou em 2016.

Todo mundo lembra de escorpião como o signo mais caliente, mas se esquece que também é o mais vingativo, no melhor estilo Revenge. Se você magoar uma escorpiana ou um escorpiano já esteja preparado para o troco, mesmo que isso tenha acontecido naquela quarta-feira ensolarada de 2008.

Sagitário ♐

Lado Red (Yin): Little Mix – Black Magic

Agora passando para as pseudo-rivais do Fourth Harmony (o ocidente tem tipo dois girlgroups realmente famosos, então obviamente eu ia falar deles :v), Little Mix estava prestes a cair no esquecimento depois do invisível Salute, entããão eu não esperava muito que algo bom ou aproveitável ia vir delas… Bem, que bom que eu estava errado. Black Magic pega toda a doidera ritualística sargitariana (afinal esse é o signo que mais manja de signos #mindblow, que faz mandinga, bruxa do 71, simpatia e tudo mais) e enfia num rapzinho de patricinha que se encaixaria muito bem na discografia de uma princesa da disney em seu segundo cd. Mas o fato de ser lançada como algo sério como um lead single, com o intuito real de hitar entre a população que tira sarro das séries teen da disney foi algo bem ousado, e todo mundo deve intimamente gostar dessas tosqueiras do disney channel como eu, porque isso aqui foi pro topo dos charts @.@’…

lilo-gif
Outro exemplo do mandinga sargitariana concept bem utilizado…

Lado Velvet (Yang): Taeyeon – Why

Sargitarianas e sargitarianos são espíritos livres, talvez por isso sejam tão amo/odeio para o resto do zodíaco. O single da Taeyeon líder do Girls’ Generation se utiliza muito bem dessa característica num tropical house básico, mas com clipe esperto, no qual você parece mergulhar na música e desejar apenas sentir o cabelo no vento e a emoção de uma nova aventura. É algo quase motivacional depois que você escuta por um tempo… O que é muito bom pro estilo da Taeyeon na sua carreira solo, que tinha tudo pra cair nas baladinhas melancólicas chatas que só os coreanos aguentam ouvir até o fim. Na verdade, o mini album inteiro (tirando Starlight que é uma bosta) vale a pena a ouvida, com destaque especial para Fashion.

Capricórnio ♑

Lado Red (Yin): Sia – Cheap Thrills

Ahhhhh a obviedade! Não tinha como essa música passar desapercebida da Casa de Capricórnio, já que as capricornianas e os capricornianos são super pão-duros. Essa coisa de “não preciso de dinheiro para me divertir” é uma das muitas desculpas que capricas dão para economizar seu precioso dinheirinho, bem no Tio Patinhas way of life. O fato de esta música ter sido feita pra Rihanna faz todo o sentido, afinal, não é difícil imaginar algo como o clipe de Work (que tem a mesma pegada de parecer low-budget) pra Cheap Thrills, chegando até a espantar a habilidade que a Sia teve em transformar, pelo menos o visual da música, em algo com a cara dela. Uma pena o álbum não seguir o mesmo gás e perder muito para 1000 Forms of Fear, paciência…

Lado Velvet (Yang): Ladies’ Code – The Rain

Não é só de mão-fechada que vivem as capricornianas e os capricornianos. Eles também tem a característica de ser super fechados também quanto aos seus sentimentos, além de discretamente melancólicos e pessimistas. Dessa forma, não teria música melhor para colocar do que The Rain, uma vez que Ladies’ Code tem o histórico mais trágico da história do k-pop até aqui (duas integrantes morreram em um acidente de carro em 2014). Depois de dois anos sem atuar na indústria, o grupo voltou com apenas com as outras três integrantes, extremamente reflexivo, aumento gradualmente o ritmo dos singles, tanto que o outro single delas esse ano também se encaixaria muito bem aqui. O clipe é lindo e sentimental, tendo um respeito e uma finess muito raras no meio coreano…

Aquário ♒

Lado Red (Yin): Akdong Music – How People Move

A Casa de Aquário é a dos fora da casinha, não tem jeito. Tudo que é propositalmente estranho, diferente, inusitado por si só sem aquele toque pessoal típico de sagitário tem dedo de aquarianas e aquarianos, que defenderão suas criações até o fim dos tempos, mesmo sendo se for “diferente significando ruim” e não “diferente significando bom”. Akdong Musician é uma dupla folk-pop de irmãos de fundo de garagem que ganhou o Ídolos 2 coreano apenas com músicas originais, ganhou um contrato com uma das três maiores gravadoras da Coreia do Sul e lançou o diferente significando bom Play. Agora, dois anos depois, eles voltaram mais insanos que nunca, ligando as suas músicas (é o menino aí em cima que escreve e compõe tudo deles) no 220. É sério, How People Move é uma caixinha de surpresas, com tantos elementos aleatórios que apenas fazem você querer ouvir de novo pra tentar entender como algo assim ficou harmônico. Afinal, não tem como ser mais aquariana a música que coloca até barulho de um fucking elefante no meio dos versos  e tem uma parte de ópera :v (o clipe é outra doidera também, com direito, pra você ter uma ideia, a Fantástica Loja de Brinquedos concept).

Lado Velvet (Yang): Beyoncé – Formation

Mas não é apenas de doideras que vivem as aquarianas e os aquarianos, por mais que elas e eles tentem. Também considerado o signo mais revolucionário e político do zodíaco, a Casa de Aquário tem que, por obrigação, ter o melhor single de crítica social do ano. E não tem como não dar esse prêmio para Beyoncé. A mulher não se cansa de renovar sua imagem e investir os rios de dinheiro que tem em produções cada vez mais ousadas e, por incrível que pareça, cada vez mais coesas. O álbum inteiro tem sua cota aquariana a cada duas/três músicas, mas Formation foi definitivamente o single que causou mais polêmica, ainda mais com a QueenBey jogando ainda mais lenha na fogueira e apresentando-se no intervalo do SuperBowl (a.k.a. a final do Brasileirão dos EUA) fazendo clara referência aos Panteras Negras, uma organização política socialista estadunidense ligada ao movimento negro, que atuou entre 1966 a 1982. A impressão que fica é que este é o ápice da cantora e não terá como ela melhorar…. bem, isso todo mundo já tá chutando isso desde o lançamento de Single Ladies, não é mesmo??

Peixes ♓

Lado Red (Yin): Young Juvenile Youth – Hive

Como é de se esperar, a Casa de Peixes possui os atos mais desconhecidos e brisados de toda a lista. Hive, por exemplo, nem precisa de um clipe nonsense para encaixar nessa categoria. Já escutei tantas vezes essa música e ainda assim não faço ideia do que possa significar… Todo o clima do ritmo se mistura e alterna com as letras em inglês e japonês, deixando aquela sensação de “mergulhar” no interior do ritmo de uma forma bem mais forte e introspectiva e você acaba indo pra lua no melhor estilo Lucas Silva e Silva…

Lado Velvet (Yang): Solange – Don’t Touch my Hair

Solangea irmã não famosa de Beyoncé, decidiu voltar para cena musical no meio desse ano, seguindo a onda de crítica social da irmã (talvez a ideia tenha partido de Solange, porque faz bem mais a cara dela) só que de uma forma bem mais alheia que a QueenBey. Só de ver o clipe aí em cima dá pra perceber que Solange está completamente alheia ao mundo. Parece que ela simplesmente não tinha a menor ideia do que fazer e decidiu por isso mesmo. Que bom que saiu algo bom, não??

Salão do Grande Mestre

Lado Red (Yin): AOA – Good Luck

AOA foi o girlgroup que mais aproveitou 2016. Teve single coreano bom, teve música de interior de álbum boa, teve single japonês bom e single com dancinha tosca. Não tinha como não colocar todo esse esforço no Best, então aqui estão elas! O vídeo aí em cima é o do single coreano bom, se utilizando de salva-vidas concept e com propaganda da Sprite (pra você ver que o grupo não é pouca coisa). Basicamente AOA entrega singles chiclete, com sexy concept envolvendo _______ (insira uma profissão aqui). São músicas simplesmente divertidas e grudentas, não tem como não amar ou esquecer @.@’.

Lado Velvet (Yang): Utada Hikaru – Nijin Dake no Vacance

Utada Hikaru voltou dos mortos em 2016 (ela tinha desistido da indústria musical em 2010) com um cd incrível, que mistura a temática de morte com a de amor de uma forma tocante, representando toda a confusão que foi a vida pessoal dela nesses últimos seis anos. É o melhor álbum do ano, sem sombra de dúvida, e tinha de aparecer na lista de alguma forma. O problema é que o melhor lançamento (juntando os fatores música+clipe) não se encaixava especificamente em nenhum dos signos, apesar de ter uma letra linda, um plot LGBT e um clipe sci-fi inventivo. Então ficou para o bônus mesmo, encerrando a lista com chave de ouro.

Link da Playlist

(PS: Só peço desculpas pela falta de Nijin Dake no Vacance [a última música do Best] na playlist… Como eu uso o youtube pra montar as playlists e a Utada é toda hipster e decidiu lançar o clipe no vimeo, não tem como adicionar na lista :/)

E aí, o que achou do Best Zodiacal?? Sua favorita deu as caras?? Ou acha que seu signo poderia ser muito melhor representado?? Dê seus pitacos aí nos comentários e prepare-se, pois 2017 promete muitas surpresas para o Aquário Hipster…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s