Best Zodiacal 2017: Capítulo Final – Aquário & Peixes (ou que surpresas nos aguardam nos últimos degraus do Santuário de Athena?? Será que Aquário e Peixes trarão uma boa finalização para o Best Zodiacal??)

BZ #6

A falta de internet bem que tentou impedir, mas o último capítulo do Best Zodiacal está no ar!!! Agora vendo os últimos e mais ansiados signos (pelo que eu vi nos comentários no face e no blog): Aquário e Peixes!! Será que as músicas da Casa de Aquário serão frias que nem o gelo do Camus e a Casa de Peixes será subestimada que nem o Afrodite?? Descubram xD

Aquário ♒

p1

6º P!nk – What About Us

Começando Aquário (o signo que dá nome ao blog por eu ser aquariano ^^) com a club song acústica e crítica de P!nk, What About Us. O clipe trata as minorias de uma forma genérica e distinta, diferenciando das obviedades ou do público de nicho, com uma coreografia interpretativa que chega até a dar medo. Aquarianos são críticos e revolucionários, mas, por trás de toda sua luta, eles são pessoas sensíveis e procuram se manter distante dos outros principalmente para não se mostrarem vulneráveis, como a letra delicada de What About Us, quase passada despercebida com a crítica no clipe.

5º IA – Justice Will Prevail At Last

Só pelo nome diferente e crítico, a música de IA já ganharia muitos pontos para entrar na Casa de Aquário. Mas o que garantiu de fato a entrada dela aqui foi o clipe em 8-bits, completamente inventivo e diferente de tudo que já se viu, não só no j-pop, como também no pop como um todo. Aquarianos são naturalmente excêntricos e possuem a ânsia de serem diferentões em comparação aos outros signos, sendo, inclusive, facilmente incompreendido. Além disso, o ritmo da faixa, que mais parece música de guerra, dá uma seriedade para o lançamento como um todo que você já se vê tentando achar as mensagens escondidas das figuras de 8-bits.

4º Satellite Young – Dividual Heart

Em quarto lugar, outro ato japonês, Satellite Young, um trio que aposta na sonoridade oitentista misturando-a com mensagens críticas à sociedade. No caso, o assunto em questão é a liquidez da sociedade, filosofia proveniente de Zygmunt Bauman. Estímulo intelectual e conversas completamente sobre a estrutura da sociedade e seu futuro são extremamente prazerosas para os aquarianos, o que pode ser até meio irritante para os outros signos, já que tudo pode ser problematizado por Aquário, desde uma notícia do Jornal Nacional até um episódio de Peppa Pig.

3º LOONA/Yves – new

Em terceiro lugar, a rainha lésbica de LOONA, Yves, com seu soultronica esquisito e seu clipe cheio de referências para as fanfics sobre o loonaverso. Como Yves, os aquarianos prezam a liberdade de expressão e o novo, principalmente no que envolve relacionamentos. Não é incomum para o aquariano procurar novas experiências e novas pessoas para se relacionar e, no processo, acabar se afastando de pessoas que, para ele, se tornem maçantes, mesmo que esta atitude as magoe.

2º Namie Amuro – In Two

Continuando no tema de relacionamentos, chegamos ao segundo lar, com A Diva Quase Aposentada Namie Amuro e uma farofa genérica de clipe pseudofuturista digno de Kylie Minogue. É algo bem básico e que diverte sem pretensões, só combinando com os aquarianos pelo clima de desafio: no refrão, Namie te desafia a quebrar o coração dela em dois, tendo certeza de que você falhará. Aquarianos são teimosos e não se apaixonam fácil. É difícil se renderem facilmente a um romance e sempre passarão a impressão de que estão no controle da situação, mesmo que esta não seja a verdade. É um verdadeiro desafio para quem se apaixonar por eles.

1º Lee Hyori – Black

Namie bem que tentou, mas o primeiro lugar foi para o lado cowgirl de Lee Hyori, a terceira na linha de sucessão do trono de Rainha do K-Pop (depois de Uhm Jung Hwa e BoA), criticando o padrão de beleza coreano E a destruição do meio ambiente AO MESMO TEMPO. Aquarianos são sonhadores práticos e visualizam as milhares de possibilidades do futuro ainda no tempo presente e, mesmo que este futuro seja seco e sombrio, isto não os desamina em aplicar suas ideias para impedir este fim. Assim como Lee Hyori e seu cachorro fofo, que, mesmo com toda a seca, conseguem achar água no final do clipe.

Peixes ♓

Resultado de imagem para santuário de athena cdz casa de peixes

6º AkMu – Dinossaur

Confesso que Peixes foi um signo difícil. Muitas músicas se encaixavam no conceito, o que até me surpreendeu, já que a sensibilidade e imaginação de Peixes é bem mais singular e diferenciada do que se pode esperar dos padrões dos signos mutáveis (Virgem, Sagitário e Peixes) e dos de água (Câncer, Escorpião e Peixes). Dinossaur brigou fortemente com a Pizza de Ohyoo, mas acabou se tornando vitoriosa pelo carisma da dupla, que já eles são oficialmente o Sandy & Junior coreano. Conhecidos por sua pegada indie, AkMu surpreendeu ao entregar o house da modinha (mesmo que dando uma diferenciada no refrão padrão do gênero), mas, claramente, a letra e o clipe não foram pelo mesmo caminho, contando com uma metáfora inventiva sobre os impactos do crescimento na adolescência e do abandono da imaginação infantil. Piscianos são desligados do mundo, mas isto se dá por conta de sua conexão emocional com o ciclo da vida e com o fantástico. Isto pode parecer meio esquisito e brisado, mas não é justamente assim que é todo pisciano?

5° Kesha – Praying

Em quinto lugar, temos o renascimento de Kesha (agora sem o $), depois de tudo que já passou ante os abusos de Dr. Luke. Ao invés de retornar agressiva em relação a tudo isto, ela acabou surpreendendo com Praying, uma balada no piano com um ótimo crescendo e um clipe tão lindo e conceitual quanto os trabalhos de Beyoncé em Lemonade. Direcionada diretamente a Dr. Luke, mesmo sem falar o nome dele, Kesha diz que superou o passado e focou-se mais em se curar no que qualquer outra coisa. Um dos maiores medos dos piscianos vem dos assombros dos erros do passado, sem contar que eles são os que menos se preocupados em culpar as pessoas, mesmo que elas tenham os decepcionado. Não é a toa que a música se encaixe tão bem nos sentimentos de Peixes: a própria Kesha é pisciana.

4º Camila Cabello – Havanna

Em quarto lugar, o melhor clipe ocidental de 2017, começando a carreira solo de Camila Cabello (outra pisciana, diga-se de passagem) como um estouro, e mudando todo o conceito do primeiro álbum dela, e alcançando o topo de diversos charts ao redor do mundo. As referências as novelas mexicanas e aos filmes românticos realmente são uma graça e toda a mensagem do clipe melhorou e muito o sexy concept meio básico de Havanna. Piscianos são os sonhadores aos quais o clipe é dedicado. Românticos incuráveis, assim como o papel de Camila no clipe (que representou e muito boa parte da nação criticando o final triste do filme), o signo de Peixes sente a necessidade de aproximar-se o máximo possível de seus parceiros, sendo leais e carinhosos ao extremo.

3° LOONA/Odd Eye Circle – Loonatic

E LOONA ataca novamente, agora com a unit Odd Eye Circle o terceiro lugar na Casa de Peixes (que competiu  fortemente com Singing in the Rain da JinSoul pela posição e ganhou), com o dream-pop Loonatic e seu fofo clipe mostrando o making of de Girl Front. Piscianos podem ser considerados aleatórios e alheios ao mundo que os cerca, mas isto se dá pela sua intensa imaginação. Seja em galáxias distantes ou em mundos paralelos, a mente pisciana está povoada das mais diversas ideias e seres. Não é a toa que Peixes é o signo mais artístico e musical do zodíaco.

2° GFriend – Fingertip

O segundo lugar vai para a surpreendente (estou reparando só agora que todos os lançamentos de Peixes foram surpreendentes de alguma forma… Realmente, é de se surpreender o.0′) Fingertip, do G-Friend, um synthpop oitentista ligando no último volume de agitação, com guitarras guiando toda a melodia. Não há do que reclamar. O clipe psicodélico e completamente confuso é um ode piscianos: tem viagem no tempo, espíritos, clones, alienígenas, espaço, dimensões paralelas, corrida de carros, paintball, miniaturização, animais de pelúcia enjaulados, levitação, borboletas mágicas, a rosa encantada de A Bela e a Fera, etc… Sinceramente, só não existe um review do ótimo mini-álbum deste single e uma mini-fanfic deste clipe bizarro porque o blog ainda estava no porão na época de lançamento… Enfim, sobre Peixes: por se distraírem fácil, os piscianos são considerados os mais lerdos do zodíaco, o que os faz parecer sempre confusos em relação a coisas simples, como o clipe de Fingertip nos fez sentir logo em seus primeiros segundos.

1° Red Velvet – Red Flavor

O lançamento surpreendente que ocupa o primeiro lugar da Casa de Peixes é Red Flavor, a uptempo de verão do Red Velvet, com icônicas entrevistas com frutas gigantes no melhor estilo comercial de Tang. Aqui, esbarramos, com as caras preocupadas e interessadas das garotas ao escutar os tristes relatos das frutas, em uma das grandes qualidades e defeitos dos piscianos: eles se preocupam demais com os outros. Por um lado, isto os torna pessoas bem altruístas e carinhosas. Por outro, isto pode os deixar irritantes em relação a signos mais reservados e potenciais trouxas no que envolve crushes que não retribuem seus sentimentos. Entretanto, mesmo que o resultado final seja triste, isto não impede os piscianos de novamente se preocupar com novas pessoas que entrem em sua vida… É um coração gigante demais que sempre tem espaço para se preocupar com mais uma pessoa.

Parabéns pra nós!!!! Chegamos ao Templo de Athena ao final das Doze Casas do Zodíaco!!!  

Aquarianos e piscianos, a espera valeu a pena?? Se sentiram representados?? No ranking geral, Peixes acabou dando um banho em quase todos os outros signos, ocupando o digníssimo segundo lugar, logo após Escorpião, que se consagrou o grande vencedor de 2017!! Aquário, por sua vez, não teve a mesma sorte e ficou lá para o final da lista, só ganhando de Leão, Touro e Câncer. Qual signo vocês acharam que foi o melhor do ranking?? E o pior??

 Escorpião
 Peixes
3° Gêmeos
4° 
Sagitário
5° 
Capricórnio
6° 
Virgem
Áries
8° 
Libra
9° 
Aquário
10° Leão
11° Touro
12° Câncer

Gostaria de terminar esta série de posts agradecendo a todo o apoio e carinho de todas e todos vocês, que curtiram a ideia e foram lendo/comentando/curtindo todos os capítulos até chegar aqui ^^ Agora o Aquário Hipster finalmente chegou no ano de 2018 e teremos mais reviews de álbuns, fanfics, duelos musicais e a continuação da Saga da Diva Quase Aposentada Namie Amuro… Sem contar as novas ideias para mais posts diferentões xD

PS: Acabou que, por já estarmos no dia 06 de Janeiro de 2018, a ideia do signo de Serpentário só iria manter o blog ainda em 2017 quando já tem lançamentos de 2018 para falar por aqui kkk Mas quem sabe no Best Zodiacal do ano que vem o 13º signo ganhe seu lugar ao sol, representando as músicas boas do ano que não se encaixaram em nenhum signo, aqui no Aquário Hipster??

19 comentários

    • Que bom xD Confesso que tava com receio da associação ter soado brisada demais kkk
      obs1: não tinha como não ter, foram lançamentos muito bons
      obs2: pra mim, o clipe de Red Flavor aumentou muito o appeal da música em relação as do resto do mini

      Curtir

  1. Vi um comentário seu no Asian Mixtape quando você começou esta lista, tenho entrado todos os dias para ver se você tinha postado Peixes. Adorei a lista e as músicas que você escolheu. Continue assim!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ai que fofo xD Fico muito feliz com a consideração e a expectativa, e fico mais feliz ainda de você ter gostado das músicas de Peixes ^^ 2018 ainda trará novas surpresas aqui pro Aquário Hipster, hehe 8)

      Curtir

  2. Ah, depois desse post estou começando a achar que nasci errado e meu signo deveria ser peixes kkkkk
    Mas adorei ele e ficou em terceiro lugar já

    Já aquário não foi um dos meus favoritos, infelizmente
    Mas Loonatic é ótima

    Curtido por 1 pessoa

  3. Peixes!!! E ficou incrível, fazer o que ¯\_(ツ)_/¯ hahaha. Quando vi Red Flavor inicialmente fiquei “-q”, mas depois lembrei da sessão de terapia com as frutas E É ISSO MESMO QUE EU FARIA NO LUGAR DELAS 😂

    Curtido por 1 pessoa

    • É pra poucos signos ter um top 6 desse e Peixes arrasou xD!!! kkkk SABIA!! Eu tenho uma amiga pisciana que faria a mesma coisa também kk Quando eu estava revendo o clipe de Red Flavor pra alocar em um signo e vi essa cena de novo, já tilintou na minha cabeça “PEIXES” kkkkk

      Curtir

  4. Pra mim peixes ganhou mesmo, achei legal a lista_ só uma pequena observação minha, vendo o signo de peixes nem parece meu irmão, na boa, ele o contrário disso tudo 😂_ enfim, achei muito curioso e diferentão a sua lista de melhores do ano e achei muito legal.

    Curtido por 1 pessoa

    • Essas coisas de astrologia depende muito do mapa astral e tudo mais então é até normal não ter muita identificação com as características do signos “crus”, por assim dizer kkk Fico muito feliz que tenha gostado da lista mesmo com a premissa meio incomum xD E Peixes acabou fechando tudo com chave de ouro mesmo, mas não resisto a um bom sexy concept kkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s