[COLLAB] Review do Ranger Rosa: CLC – Black Dress (ou O megazord de blogzinhos finalmente começa!!! Estão preparados??)

Ranger Rosa Review

Como anunciado, a colaboração em formato de megazord de blozinhos fundo de quintal começa a ver a luz do dia agora, com o lançamento de Black Dress do CLC. Assumindo tantos concepts quanto o grupo assumiu (abrangendo Power RangersShinigamisEquipe do Capitão PlanetaSailor Moon e Modelos), Aquário Hipster, Ratos de Cristal™, sobreasian, Discotheque Dreams e Parede Inquebrável estão prontos para finalmente trazer a vocês o mega crossover review do novo mini-álbum do CLC!!!

Resultado de imagem para meme power ranger rosa

Começando aqui mesmo no Aquário Hipster, temos a análise do single, cujos teasers pirigóticos/emosexy foi que criaram o hype pra existência de todo este projeto @_@’, por meio de memes e gifs da minha persona ranger, a Ranger Rosa. Então, sem mais delongas, com vocês, Tubinho Preto:

Black Dress leva o mesmo título do mini-álbum e prometia ser algo que CLC ainda não tinha tentado até então: algo dark e sexy, que seria, provavelmente o single mais sóbrio do grupo e, se fizesse sucesso, poderia ressuscitar esse tipo de single nos girlgroups do k-pop.

Imagem relacionada

Mas não foi bem isso que aconteceu né?? Ao invés disso, tivemos CLC emulando BlackPink, no tipo de single sem refrão que provavelmente seria o follow-up de As If Your Last se aquele não tivesse sido o último comeback delas nessa década.

Resultado de imagem para meme power ranger rosa

Isto fez com que a música e o grupo ficassem com uma sensação estranha pra mim, já que as meninas claramente só tem o 4Minute como referência de bad girl e o BlackPink emula o 2NE1, então a faixa ficou parecendo como uma faixa do 2NE1 só que com o crescendo sendo cantado por Gayoon e Jiyoon e o rap, por HyunA.

Resultado de imagem para meme power ranger rosa

Eu amo de paixão 4Minute e 2NE1, então Black Dress devia cair como uma luva pra mim e eu já devia estar gritando HINOOO e separando a faixa pro Best Zodiacal desse ano, mas, não sei…  A faixa lembra tanto os dois finados grupos, só que sem o carisma de antigamente, então fica meio como se estivesse faltando algo…

Resultado de imagem para memes ranger rosa

Deixando isto um pouco de lado e falando da música em si, os sintetizadores como base da melodia deixaram a faixa com um ótimo impulso e diferenciaram um pouco do que costuma ser lançado lá na coreia. Sobre os vocais, os gritos e os raps se equilibram e estão na medida certa.

Imagem relacionada

O clipe está uma belezura de se ver, mesmo sem um plotzinho pra acompanhar, com Eunbin se destacando de todas as outras avulsas com sua performance apocalítica no pole dance:

Resultado de imagem para memes ranger rosa

E essa mana aqui que ainda é avulsa pra mim, fazendo uma sequência de passos digna de Minzy, que alguém no BlackPink já poderia ter feito, mas né, não fez:

Resultado de imagem para meme power ranger rosa

No fundo, no fundo, se eu não tivesse inconscientemente relacionado a música com BlackPink, provavelmente eu teria curtido ela muito mais e não teria esse gosto meio agridoce pros meus ouvidos (olha que poético), quem sabe com o tempo ela me agrada mais??

Imagem relacionada

Este foi o review do single de Black Dress, e a primeira parte da colaboração em formato de megazord dos blogs Fundo do Baú!!! Fiquem atentos, pois as próximas partes, analisando cada uma das músicas do mini-álbum, ainda darão as caras pela blogosfera:

E vocês, gostaram do single?? Também acharam parecido com o BlackPink?? Discordam completamente de tudo que eu falei?? Comentem ^^

Resultado de imagem para meme power ranger rosa

 

15 comentários

  1. Pq meu pretorosa, o maior objeto de adoraçao do Ratos™, tá no fogo cruzado disso?? kkkkkk

    É engraçado pq eu ouço As If its your last religiosamente toda manhã antes de sair e eu realmente não linkei em nada com Black Dress, rsrs.

    Mas… vivências de cada um, né xD

    Curtido por 2 pessoas

    • Eu sei que foi muito algo pessoal meu, até queria não ter feito essa associação e curtido mais a música, mas né?? O meu próprio inconsciente resolveu me sacanear kkk

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mas tô só de passagem mesmo pra avisar que: minha parte/fechamento da collab vai atrasar, e mto talvez :’)

    Eu ainda tenho vida (e maldade rs), mas saúde não tenho mais não. Estou hospitalizado.

    Então talvez vocês só me vejam no próximo verão! Dando pitaco na Review de vocês no meu post de conclusão do álbum, da collab que um dia me deu a vontade de fazer e fui atrás de todos para realizar.

    Se nada piorar e sendo bem otimista: tudo volta normal no comecinho de março.

    Um abraço a todos, Greg

    Ratos de Cristal ™

    Curtido por 2 pessoas

      • na verdade, a referência real é a Matthew James — a ‘Pearl’, daquele reality famoso de drags: RuPaul’s Drag Race!

        e eu só sei disso porque fui eu quem sugeriu ele usar esse sobrenome! Porque o Greg alter-ego efetivamente me lembra esse drag, tanto por fora (aparência) quando por dentro (shades refinadíssimos que ele manda em vocês), ksksks

        e o viado é tão cult que até lembrou que tinha um cartoon com um personagem com o mesmo nome dele e que, coincidentemente, também tinha uma Pearl, pedindo pra colocar o avatar dela e ficou uma bagunça maior que o line-up de NCT. Mas então ficou mais conceitual que a pretensão inicial, não é, ksksksks

        ele já tá melhor e talvez volte logo logo pra casa! ;D

        Mas tocarei os rascunhos do Ratos de Cristal™ por ele, e a collab tbm. Porque ele quer concluir o especial ainda este mês e teria uma síncope caso não conseguisse! Vocês já conhecem né, kskksksksk.

        ~Marcelo (staff temporário, e mal remunerado btw)

        Curtido por 1 pessoa

      • Prazer, Marcelo ^^ Olha só, o novo avatar é uma referência dupla então kkkk
        Fico feliz que ele já esteja melhor e que você o esteja ajudando no projeto 🙂

        Curtido por 1 pessoa

  3. Sinceramente já não espero mais nada de clc.. Delas eu só curti aquele comeback bonitinho oitentista e umas bsides de quando elas resolveram pagar de 4minute

    Ah amei essa ideia de collab, achei bem diferente e conceitual

    Curtido por 1 pessoa

      • Que bom que gostou da ideia da collab ^^ Tô nesse processo de escutar e começar a gostar mais a cada ouvida também kkk Mas, pra mim, ainda lembra muito BlackPink @.@’

        Curtir

  4. Agora que mencionou pode se realizar ao BlackPink, mas vou ser sincera e dizer que achei essa música muito sem graça, e não me impressionou muito, infelizmente acho esse grupo muito forçado e não tem integrante que me impressione ou me apegue, mas torço para o sucesso delas e que as vendas sejam boas ❤✌

    Curtido por 1 pessoa

    • Nem sempre a gente o carisma do grupo atinge a gente, normal kkk Mas com tanta variabilidade de estilos e concepts, uma hora elas viram hit #EuAcredito

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s