Tiger Inside, SuperM: Poderia ser Stray Kids, mas é mais fraquinho…

Ontem eu tinha finalmente escutado 100 e dito que faltava um pouco de pulso nos raps e na agressividade da performance dos integrantes, algo que o Stray Kids conseguiria entregar com maestria mesmo se estivesse exatamente com a mesma música. Hoje tivemos mais comeback do SuperM, sendo que eu finalmente comecei a gostar de God’s Menu, será que eles melhoraram esta questão ou eu vou ficar elogiando o Stray Kids novamente?

É… Acho que vamos de elogio novamente.

Eu não entendo como a SM não está conseguindo gerenciar os rappers da unit bem o suficiente para a performance melhorar, sério. Os vocais estão lá, a dança tá lá, até o clipe de caixa padrão funciona, a melodia não é das melhores mas não faz feio, só que este tipo de música PRECISA de um bom fluxo de rap pra funcionar e vender a sua proposta, senão soa apenas pretensioso demais.

E sim, os lançamentos do SuperM este ano soam pretensiosos, porque era pra ser um megazord gigante do k-pop MASCULINO (e vamos sempre lembrar isto porque a SM só tem UM GIRLGROUP ativo mais DOIS ATOS SOLOS de nome femininos, então pelo próprio gerenciamento da empresa nunca teríamos algo assim valorizando o trabalho das cantorAs) e ainda não chegou lá. Falta pulso, falta energia, falta aquele a mais que faz você pensar “wow! O que acabei de ouvir?” seja de uma forma positiva ou negativa.

E é por isto que eu lembro do Stray Kids, porque eles possuem uma das melhores linhas de rap masculino e sabem usar isto MUITO BEM. Uma linha super grossa deles (ou da Dami do Dreamcatcher) seria ótima tanto nesta música quanto em 100. E não tem passo complexo do Taemin, visual bonito do Kai ou high note do Baekhyun que vai concertar isto se o direcionamento continuaram nesta linha de eu sou o melhor. Parece que o tigre ficou só dentro mesmo…

Tiger Inside

SuperM está correndo contra o tempo para lançar algo antes do exército chegar, mas, sinceramente, se eles continuarem assim, vai ser mais uma perda de tempo para os envolvidos, só lotando de forma absurda as atividades de alguns deles, como o Taemin que deve estar só o pó promovendo dois álbuns ao mesmo tempo…

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar indicações e comentários aleatórios de k-pop, BL e uns desenhos: @AquarioHipster

8 comentários em “Tiger Inside, SuperM: Poderia ser Stray Kids, mas é mais fraquinho…

  1. E lembrando que até as fãs de cada grupo estão juntas em gongar tudo deles. Sinto um pouco de ranço da SM nunca valorizar as meninas que tem na empresa. Mas ao mesmo tenho pena dos coitados desse grupo.
    Andei lendo e o público em geral não gosta, as fãs only não gostam e só lançam música mais ou menos. Me pergunto até quantos lançamentos ele vão jogar pra escanteio igual a ideia inicial do NCT?
    PS. Na minha opinião os “rap” masculinos da SM são todos fraquinhos, eles não tem aquela energia que a música pede sabe. A pessoa pede um tigre e vem um tigre se arrastando e abrindo a boca.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nem tinha parado pra pensar que os fandoms dos grupos separados poderiam não gostar da ideia… É capaz do grupo sumir dps do Taemin ir pro exército se não tiver muita recepção 🤔
      PS. Sobre raps, acho que a SM não tem nenhum bom mesmo… As músicas que eles lançam não tem este direcionamento, então faz até sentido… O rolê é que agora o trap e o try-hard veio com força e não tem um rapper forte (nem que seja jocosamente forte, tipo a HyunA kkk) na empresa

      Curtir

  2. Sério que eu vou deitar pra esse post só pelos elogios ao Stray Kids?? SIM kkk
    É tão raro ver alguém da blogofesra elogiando meus favs, que eu só fiquei tipo “SuperM who”
    Contudo, diferente de vc, essa foi a música desse grupo uó que eu mais gostei E JUSTAMENTE por causa dos raps!! Q taconteceno comigo, senhor?? Deve ser pq eu não tava esperando nada…

    E pra panfletar SKZ mais uma vez, COMEBACK 14 DE SETEMBRO!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kkkkk Eu não esqueci do pedido da Album Review do Stray Kids hein?? (fiquei meio enrolado pra escrever albums review, mas a review deles vem ^^). Acho engraçado que foi só ver alguém numa proposta parecida que ficou nítido o quanto eles são competentes no que se propõe… Tem um post do Whatever Music Basement (não sei se você conhece), com a Carla pistolando que me fez dar uma segunda chance a God’s Menu e a música entrou nas minhas graças kkk: https://whatevermusicbasement.wordpress.com/2020/08/30/gods-menu-stray-kids-e-do-caralho/

      E a expectativa baixa é sempre um ótimo ingrediente pra gostar de uma música kkk

      PS: SIIIM, eu vi xD E o fofo do Runjin está de cabelo ROSA 😍💖 Vamos ver o que vai sair xD

      Curtir

      1. Sim, sim. Eu leio o Wathever Music Basement tbm, porém não tinha visto esse do Stray Kids, já vou ler, obrigada pela lembrança :))
        Aaah, assim que vc quiser fazer e postar a review do álbum, eu estarei aqui tbm kkkk

        Eu particularmente não ligo pra blogosfera metendo o pau neles, pq o grupo como um todo e as músicas me agradam muito, mas confesso que é legal sim ver alguém falando que gostou dos seus favs, curioso né

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário