Don’t Fight the Feeling, EXO: Um refresco para fãs e não-fãs

Eu fiquei com um ÓDIO porque uma das minhas bandas preferidas decidiu que era uma boa ideia lançar música nova junto do fucking EXO x.x’ Eu estava pronto pra descer o pau nos meninos de ouro da SM pra vangloriar o N.Flying, mas, olha, depois que escutei a música…

…não deu. Vou ter de elogiar.

A SM não DÁ UMA DENTRO há tempos, sempre errando primeiro antes de acertar minimamente (lançou ShiNee NCTzado antes de ShiNee bom, lançou pedantismo da Wendy antes de música empática da Joy e por aí vai…). Eu esperava que este lançamento do EXO tinha tudo pra ser mais uma coisa ruim e esquecível que nem o último comeback deles, ainda mais com o line-up esfarelando ainda mais chocantemente que o do SuJu (o Chen fez um FILHO sem os fãs nem terem ideia, UMA CRIANÇA!!!). Mas não. Com o seu ato mais lucrativo, pelo menos, a SM conseguiu acertar.

Don’t Fight The Feeling acerta por entregar algo menos forçado pra cima do grupo, pegando uma demo dançante bem comercial da Coca-Cola com o Justin Timberlake e jogando uns breaks de trap no meio pra parecer menos 2015. Este tipo de descompromisso e good vibes é algo que sempre funciona pra boybands, principalmente da SM (o ShiNee fez uma carreira justamente apostando nesta linha quase sempre). No contexto negativo que permeia o EXO, então (com o grupo parecendo cada vez mais próximo do fim), é uma maravilha.

Tudo neste comeback funciona como um refresco pra fãs e não-fãs do grupo: a letra animada da Kenzie falando pra você confiar em si mesmo, a aparição de dois segundos do Lay, o Sehun sorrindo pela primeira vez na vida em algumas fotos promocionais, o Kai e o Xiumin sendo sexy (mesmo sem serem vulgares), a integraçãozinha de ChanBaek na coreografia (que deve ter rendido altas discussões porque eles meio que se odeiam) e por aí vai… Parece que a SM entendeu o que se esperava para o EXO a esta altura do campeonato e entregou algo simples que, justamente por conta disto, vai ser um dos destaques do ano da empresa.

Mesmo assim, teve umas coisas que não gostei muito. Elas não estragam o lançamento, mas poderiam ter sido melhores (já que este pode ser o último lançamento do EXO).

Não entendi porque raios tanto backdancers num grupo com tanta gente… Se é dupla, trio, até vai, mas seis?! Poderiam ter colocado os membros pra dançar mais (acho que o que mais dançou aí foi o Sehun… O SEHUN?!?!?!).

E todo o contexto do clipe no navio espacial foi legal, mas foi meio meh. Parece que gravaram tudo em um único dia e juntaram do jeito que dava, ainda mais com a cena do Lay aparecendo DO NADA sem ligação… ONZE ANOS ATRÁS, tiveram de fazer a mesma coisa pra Yoona em Bad Girl e ficou bem melhor que isso aí…

Ainda tenho de escutar o EP, mas só de ser um mini-álbum é um alívio (a chance de ter músicas ruins diminui kk). De resto, fica aqui a recomendação pro comeback do N.Flying dando uma de Sailor Moon, que ficou muito bom e vai ganhar um post solo logo mais:

DON'T FIGHT THE FEELING - Special Album - Single by EXO | Spotify

EXO nunca funcionou muito comigo, porque só fui escutar o grupo quando todo o line-up e o conceito já estava esfarelando (lá na época de Don’t Mess Up My Tempo). Neste sentido, Don’t Fight the Feeling chega a marcar mais por não ser ruim do que necessariamente por ser boa, mas isto não faz com que o lançamento perca o seu brilho no calendário da SM. Eu queria acreditar que isto é um indicativo de que os lançamentos da empresa vão melhorar, mas, depois do aespa, da Wendy e de tanta escorregada com o “estilo do NCT”, acho que isto está mais para um ponto fora da curva…

EXO's Kai and Sehun take photos of each other in the new set of teaser  photos for 'Don't Fight The Feeling' | allkpop
O Sehun tá sorrindo mano… Ainda não acredito…

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, junto de tweets ocasionais de artes: @aquariohipster

6 comentários em “Don’t Fight the Feeling, EXO: Um refresco para fãs e não-fãs

  1. Ai eu não sei, achei o lançamento tão sem graça! Creio que é porque eu estava com as expectativas muito altas, esperei uma grande farofa e recebi uma música “ok”. Mas se eu gostei até de Obsession que é muito pior, vou gostar dessa também kkkk

    E que história é essa de que o Chano e o Baek se odeiam? Me conta essa fofoca kkkk (o fandom força tanto o shipp deles que eu nem reparo nos dois juntos :v)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, eu curti bastante esse comeback que até pensei em ouvir Obsession de novo (mas ainda tô enrolando pra fazer isso kkkk)

      Entaaao, uma amiga minha acompanha bastante essa questão das fofocas e em várias apresentações/variety shows de uns anos pra cá, os dois são bem grossos e fazem o possível pra não interagirem entre si

      Curtir

      1. Eu nunca percebi kkkkk justamente porque o fandom força que eles se amam e namoram de verdade (eu sempre tive ranço do shipp por causa dessa forçação toda).
        Meu sonho era saber todas as fofocas do kpop 😦

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu tô mais intrigada com a história de ChanBaek se odeiam, justamente pelo o que a colega falou aí em cima, q o fandom força tanto esse ship q eu achei q eles deviam ser muito próximos.
    Tá faltando mais fofoca no mundo do kpop!!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu respondi lá, mas é algo que uma parte do pessoal que acompanha os programas de variety/apresentações na Coreia percebeu. Aparentemente os dois são bem grossos e ficam longe um do outro meio que de propósito (sem nem olhar um na cara do outro e tals)

      Curtir

Deixe um comentário