Fundo do Mar (24/07): Minzy, OnlyOneOf, HA:TFELT, AKMU, ATEEZ, SOYOU, The Boyz e mais…

O final de semestre acabou mais comigo do que eu imaginava (não lembrava de me sentir tão CANSADO na outra faculdade…), mas voltamos para a segunda parte do Fundo do Mar do começo da semana, no qual eu dou uma olhada em quem foi louco de lançar coisa em meio ao começo das Olimpíadas… Eu dei uma boa filtrada porque estava meio cansado, então resolvi ser mais direto e cortar algumas coisas sem graça… Mesmo assim, ainda sobrou dezesseis músicas pra ver, bora?

TEAMO, Minzy

Todo comeback da Minzy eu fico com um pouco de vergonha alheia, porque os problemas de gerenciamento que ela experimentou quando mudou de empresa são VÁRIOS (ela até processou a empresa que estava) e não teve música ou clipe que salvasse muito. TEAMO consegue melhor que todos os lançamentos desde o mini de NANANINO, mas, ainda sim, soa genérica demais pra eu dar replay.

Drink It, The Boyz

Mais um grupo raptado pela plataforma Universe. Eu estava ansioso para isto, porque as músicas do The Boyz são bomba atrás de bomba depois que eles foram ficando mais famosinhos e TODO GRUPO que lançou coisa no Universe lançou algo minimamente bom.

E FOI EXATAMENTE ISTO QUE ACONTECEU! Em Drink It eles conseguiram medir a mão nos sintetizadores industriais, manter um mínimo de vocal e apelar pra sensualidade do grupo com o tema de vampiros. Um acerto que, com certeza, vai ser melhor do que qualquer single pesadão e masculinizado que eles forem lançar como follow-up.

rain, BOYHOOD (feat. Kisum)

BOYHOOD continua atirando para todo o canto com seus singles e acho que este é o primeiro legalzinho desde a IMPLACÁVEL Retro Love. Não é nada demais, porém. Tá muito mais próxima de uma b-side mais levinha de banda de k-rock do que de um single propriamente. Ia ser bem melhor se estivesse dentro de um álbum…

now, us, here, John Park

Cantor de baladinhas apostando em um número calmo que é muito bem produzido e cheio de referências e texturas sonoras enquanto ele vai harmonizando em cima. Talvez se perca em meio a outros lançamentos do ano, mas, numa primeira impressão, now, us, here tá ótimo e faria morada em qualquer álbum pseudo-indie minimamente decente (talvez o EP que acompanhe o single seja isto, depois darei uma olhada…)

Summertime, HA:TFELT (feat. Keem HyoEum)

De certa forma, eu gosto como a HA:TFELT tá tratando os lançamentos dela. São vários singles soltos que depois vão se aglutinar num super álbum conceitual como qualquer japonesa faria (assim como ela fez com 1719). Summertime é sucessora da ótima La Luna e, novamente, temos a Yenny mostrando que as cults podem curtir o verão sem desistir de serem pseudo-conceituais. A faixa traz um mínimo de reflexão e atmosfera em sua letra conforme descreve a efemeridade do verão enquanto o instrumental de dancehall vai mesclando entre o previsível e o inesperado, com a participação do rapper só deixando mais forte a impressão de que a HA:TFELT tá mirando numa vibe de grande gostosa aqui… E conseguindo!!

night flight, OnlyOneOf

OnlyOneOf está de volta cOm mais um single album em que O Jaden larga a mãO da prOduçãO (este conceitO de lançar músicas prOduzidas pOr Outras pessOas e deixar istO bem aparente fOi bem legal), cOm a reviravOlta de ser Os prÓpriOs integrantes prOduzindO desta vez!

NãO teve clipe nem nada (O que achei uma pena, pOrque O álbum tá melhOr que O de libidO tranquilamente), mas, mesmO sem O fanservice, night flight se destacOu mantendO a sensualidade artística que O clipe deles bOiOlandO tinha. Inclusive, é fácil imaginar aquele clipe cOm esta música… COmbina e muitO! As várias camadas de eletrÔnicOs sutis lembra a fase bOa dO LOONA, cOm um baixO de presente quandO chega O pré-refrãO… Eles deviam prOduzir mais as prÓprias músicas, pOrque, Olha, fiquei surpresO…

Y (Please Tell Me Why), SOYOU

Um projeto bem legal surgiu esses dias, com um site de relacionamentos coreano, Cyworld (é tipo rede social antes do Orkut existir!!! ‘o’) chamando um monte de cantores pra fazer remakes das músicas mais famosas na plataforma para comemorar seus vinte anos de existência (agora como a música entra num site de relacionamentos não me pergunte porque não entendi muito bem também kk). A ideia não é só criativa como trouxe pixel art de todos os atos envolvidos e, apesar de ter umas coisas bem inofensivas (a maioria é baladinha romântica) decidi escolher a música que tinha o ato mais famoso só pra falar do projeto aqui kk

Summer Taste, Brave Girls + Monsta X + ATEEZ + Rain

Antes mesmo de dar play eu SABIA que este lançamento seria toscovilhoso. Sério, olha os atos nada ver um com o outro que a Pepsi chamou pra isto aí kk O Rain é meio chato e estraga quase tudo que toca, mas aqui ele ficou legal (provavelmente porque a Yuna e a Yujeong das Brave Girls são tão maravilhosas que vazou um pouco de carisma pra ele). Só o refrão EDM 2013 que não desceu muito bem comigo, mas né, até que pra uma música da pepsi ficou legal.

AuRoRa, ONEWE

ONEWE lançou mais um clipe/apresentação para outra album track de seu excelente EP e eu não ia deixar de promover aqui, né? AuRoRa, uma preferida do Gui do Palpites Alheios, vai pro lado mais dor e sofrimento do rock, com aquele refrão rasgado que faz te sentir na ALMA a tristeza que eles comparam melancolicamente com as luzes da aurora. E, como bônus, a poc do teclado tá toda poderosona e gótica dessa vez (sem contar o solo de guitarra, né?).

Aclamação demais. Ainda é inacreditável que a RBW finalmente tá acertando com eles depois de tanta bolada fora.

BACK, punchnello

punchnello lançou um álbum cheio de hip-hop harcore esses dias, com direito a dois singles. Fica aí a dica pra dar uma olhada se gostar dessas coisas ou pra evitar se não gostar (como é o meu caso :3)

Summer Nostalgia, 415 (Sairo)

415 (Sairo) é uma dupla vocal de dois carinhas que nasceram exatamente no mesmo dia no mesmo ano (15 de April, por isso o número no nome, de 1997). É o típico número soft que quase chega a trazer algo legal com uns elementos a mais que surgem na melodia. Mas eu vou salvar, sabe por que? Por causa disso:

LockDown (@luvwishiee) / Twitter

Nada como uma boiolagem na capa, não é mesmo?

To Find a Reason, Hyolyn (feat. Mad Clown & Kim Seungmin)

Meio curioso a Hyolyn estar esquecendo do verão este ano. Acredito que tenha relação com a pandemia ou algo mais pessoal que ela esteja passando, porque as músicas tão focando muito em superação e tudo mais… Fico levemente decepcionado, mas ter esse lado mais sentimental é justamente o que diferencia a Hyolyn de várias outras gostosonas por aí. E a letra dessa faixa aqui tá muito introspectiva e reflexiva, sério. Deixar um verso como “porque eu deveria viver?” pra iniciar e terminar a faixa não é pra qualquer uma não…

SPARK, A.C.E

E com a evolução de Light On Me (que tá ficando cada vez melhor), temos a versão completa da música OST do A.C.E pro dorama e, mano, não é que ficou MUITO LEGAL? Não é baladinha, não é genérica e ainda casa tranquilamente na discografia do grupo (podia ser uma album track do último EP deles sem problemas). O refrão em inglês é bem chiclete e a mistura de dancehall com country-pop deu uma boa diferenciada de todos os outros temas de BL que ouvi no ano.

Nada como um fav seu cantar uma música pro BL que você tá gostando e ela ainda ser boa né?

P.S.: Daon >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Shiwoo :v

Hey kid, Close your eyes, AKMU (feat. Lee Sun Hee)

AKMU tá voltando pra acabar com a Coreia de novo e, surpreendentemente, NÃO VEIO BALADINHA!!! Eles são tão Sandy & Junior que vão lançar um álbum só de colaborações, assim como a Sandy fez há uns anos atrás, começando com este pre-release com a Lee Sun Hee.

É muito bom ver as ótimas letras do AKMU voltando a ter um instrumental interessante por trás, ainda mais com a crítica ao exército e a guerra, sendo que o irmão PRESTOU SERVIÇO MILITAR HÁ MENOS DE DOIS ANOS. A melodia amplia a atmosfera sombria do single, pegando muito da influência do synthpop sombrio dos anos oitenta. Os sintetizadores aqui tão uma delicia e a crítica tá bem elaborada. Realmente os irmãozinhos voltaram com tudo!!

Because It’s You, Yunhway

Lembra que eu falei há algumas semanas atrás que a Yunhway tinha contratado ninguém menos que tree13 pra ilustrar a capa do ótimo single Goodbye Boy? Então, a gata foi espertíssima e contratou a pessoa pra ilustrar todo o EP que ela iria lançar, com quatro faixas novas além do single de algumas semanas atrás. E o álbum está MARAVILHOSO!!! Melhor EP de verão junto de Summer Queen!! Com surf rock, city pop, dance pop e pop acústico, Yunhway trouxe um álbum quase que narrativo sobre desventuras durante o verão. É como ela conseguisse juntar vários tipos de temas de verão que costumamos ver em animes e desse a própria cor com sua voz tão característica.

Além da ótima Goodbye Boy, recomendo muito Because It’s You, um rockzinho alegre e divertido que consegue lembrar The Strokes e SHISHAMO ao mesmo tempo…

Dreamers, ATEEZ

Eu não esperava um single minimamente ok do ATEEZ, mas como a ótima Take Me Home tá no catálogo deles, eu não ignorei o debut japonês do grupo… Tá bem melhor e mais audível que 99% dos singles deles, mas, assim, esta basesinha de dancehall e house simplona já tá datada, hein? Parece uma música de 2016/2017…

HA:TFELT dá uma festa de verão animada em "Summertime" | Portal K-Pop Brasil

Até que tem mais ato conhecido do que eu imaginava lançando coisa estes tempos… ‘-‘ Na semana que vem tem o AKMU, o novo full japonês do Twice, o debut modorrento de balada do D.O. e Dreamcatcher. Nem parece muito que chegamos a este momento de “pausa” no cenário, mas né, essas olímpiadas estão esquisitas de toda forma…

sairo (415) – Say K!

O Aquário Hipster também tem Twitter!! Segue lá se quiser acompanhar comentários aleatórios de k-pop e BLs, e tweets ocasionais de artes: @AquarioHipster

10 comentários em “Fundo do Mar (24/07): Minzy, OnlyOneOf, HA:TFELT, AKMU, ATEEZ, SOYOU, The Boyz e mais…

      1. Migo, semana passada eu não tive vida até passar a prova de anatomia, era eu engolindo todos os meus resumos possíveis para lembrar TD que ia cair nas 33 questões

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário