I’m a B, Hwasa: A gostosona que lança a mesma música TRÊS VEZES SEGUIDAS

HwaSa é uma personalidade que me irrita um pouco, por vários motivos. Primeiro que o Hwasa-gate acabou “suzyficando” o Mamamoo. Segundo que forçam uma persona super diva pop lacradora em cima dela, sendo que a mesma não fez nada de mais com suas músicas até agora. Terceiro. Twit e Maria tem A MESMA ESTRUTURA zoada que quebra a música do nada na ponte. Será que ela vai fazer isso DE NOVO?

SIM. Eu não acredito, mas SIM. Sério, como as gays novinhas compram ela como uma super diva pop sendo que ela tá se mantendo no safe desde 2019 (e mal tem dez músicas solo mesmo com TRÊS ANOS de carreira sozinha já)?!

Eu gostava da Hwasa, era a minha integrante preferida do Mamamoo, mas desde que ela vem com esse discurso eu venho me cansando. Eu até quero gostar de I’m a Bitch. Ela tem uma batida de synthpop que curto. O break ser numa pegada mais tradicional coreana é bem legal (inclusive, tô escrevendo estes posts pra distrair porque tô de cabeça cheia, então até esqueci de elogiar as inspirações tradicionais coreanas no post do comeback do Kai, então fica aqui minha nota sobre isso :3). MAS isto já ser a TERCEIRA vez que tô vendo a mesma estrutura de música, com o mesmo tipo de mensagem já deixa a persona da Hwasa com uma cara repetitiva.

Eu sei que existem coisas bem legais em todos os lançamentos dela até aqui (o post da Rafa sobre até me abriu um pouco os olhos pras nuances criativas que ela faz referenciando dogmas católicos), mas isto é envelopado de uma forma tão RUIM. Por mais que ela sirva em entrevistas, na letra, nos figurinos e em tudo mais, as demos escolhidas estão numa certa linearidade que mascara o grande potencial que a Hwasa tem enquanto artista. E isto mata qualquer vontade que eu tenha de me aprofundar no repertório que ela está construindo para si.

nicky 💉 | HWASA COMEBACK (@powghwasa) / Twitter

Hwasa derrapa cada vez mais no meu gosto, passando de uma favorita para um ato que tenho preguiça a cada novo comeback. Acho que I’m a B tem um problema muito grande na linearidade que ela possui para um ato que se vende de forma tão transgressora quanto a Hwasa. E, enquanto ela continuar tocando estas demos similares e excessivamente auto referenciais, não importa o quão incrível for o conceito, a letra ou a própria personalidade da Hwasa, eu vou escutar a música uma vez só no máximo.

O Aquário Hipster também tem twitter! Segue lá: @AquarioTutu

22 comentários em “I’m a B, Hwasa: A gostosona que lança a mesma música TRÊS VEZES SEGUIDAS

  1. Ai… Eu gostei kkkkkk e mesmo todo mundo falando que essa musica é igual aos outros comeback’s e até concordo, mas eu não gostei do Debut nem de Maria então digo, não escutei as outras musicas então eu to no lucro com esse comeback kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu gostei dessa, não ta no meu repeat mas gostei. só que não posso opinar na parte da estrutura pq eu nunca escutei as anteriores dela KKKKKKKKKKKK

    mentira pra falar que nunca escutei, eu ACHO que escutei Maria duas vezes: uma pq vi o clipe e outra de uma apresentação???? era meio acústico lento sei lá

    enfim kkkj deletei da minha mente

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gente, eu realmente não concordo. A hwasa não é minha utt e bias, mas ainda sim acho que as produções, mvs etc, não estão repetivas. As letras e harmonia são muito diferentes.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Falando assim, parece que você é um gênio musical. Eu adoraria ver seus dotes musicais! Faz melhor? Parece que você sabe mais do que a própria HWASA, Oque você chama de “opinião” não passa de hate gratuito para a maioral.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Esse povinho dando um de que sabe de música, não deve saber nem como caga, aí vem num site escrever palavras de merda como essa, desclassificando uma cantora super foda, que faz os melhores hit que eu já ouvi.

    Curtir

  6. Comentário e opinião infeliz, mas é aquilo, opinião é igual a bunda cada um tem a sua.

    Discordo quase que totalmente do que vc disse e não é por nada, mas vc citar que ela esta parecendo a suzy no mamamoo meio que da a entender que vc tem como bias outra integrante e desconta sua frustração pela Hwasa ser mais popular que ela. Todo e qualquer grupo do kpop tem um(a) integrante mais popular e aclamada isso é um fato, então pare de se doer por isso.

    E outra sobre as músicas, esse é o conceito e estilo que ela escolheu, teve uma época que todo mundo falava isso do GFriend, e tbm do Dreamcatcher, e tbm do momoland, e isso é visto na maioria dos grupo e solista, ninguém é obrigado a ficar se reinventando esse é o som e o estilo que ela escolheu para as musicas dela, e ela mesma comenta que ouve quem quer e quem gosta.

    Sobre o pq de chamarem ela de uma diva do kpop? Hwasa tem voz, personalidade, caráter e opinião, um ícone de superação em uma indústria cheia de preconceito visual e de padrões. Ela trouxe representatividade e mostrou que mesmo fora do padrão ela pode ser grande e aclamada. Isso é o que uma diva do pop representa, o levantar de bandeira seja ela qual for, a Madonna, a Beyoncé, Lady Gaga…. ela canta e representa aqueles que a apoiam.

    E SOBRE TALENTO ISSO NÃO PODE NEM SER DISCUTIDO, ELA USA E ABUSA DELE.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Habla mesmo, pensei que só eu achava isso. Acho que a parte da música em si não ligo mas a forçar hwasa diva pop é foda

    Curtir

  8. Sinceramente, a música é boa e detalhe, essa é a vibe dela, se você não gosta da estrutura musical dela, apenas deixe de escutar, o que ela trás é o estilo dela, além que sua opinião parece ser tão rude, você odeia ela? entenda, ela SIM É UMA DIVA DO KPOP e NADA vai tirar o título dela de ser uma rainha, se você entendesse a trajetória de vida dela bem, concordaria com isso.

    Curtir

Deixe um comentário