Fundo do Mar (21/03 a 31/03): Jackson Wang, Purple Kiss, Cravity, Highlight e mais…

Neste último mês teve muita coisa… passável. Eu não tive paciência pra escutar e escrever sobre o bando de faixas esquecíveis que foram soltas por aí, mas ainda assim tô escutando bastante coisa pra ficar em dia com o kpop kkkkrying

Assim, aqui vai um Fundo do Mar compilando umas faixas do final de Março…

Daydream, Highlight

Pra mim o ápice do Highlight foi Plz Don’t Be Sad (até porque eu sei bem pouco da discografia deles como BEAST). Daydream não fez absolutamente pra mudar isto… Que energia de nugu do segundo escalão é essa gente?

Adrenaline, CRAVITY

Por algum motivo, eu dei play em Adrenaline esquecendo que o CRAVITY eram aqueles rookies pesadões sem-graça da Starship. Talvez eu estava prevendo que Adrenaline seria melhor, porque, olha, não esperava algo minimamente aproveitável deles.

Adrenaline é um funky de propriedade, dando a eles uma entrega mais leve no conceito de crush escolar. Muito gostosinho e bem filmado. Até os sintetizadores mais pesados no pós-refrão (que poderiam ter arruinado a faixa) foram um acerto e deixaram o single com uma cara um pouco mais particular ao grupo, se ligando a sonoridade dos péssimos lançamentos anteriores que eles tem, sem parecer que eles só compraram uma demo qualquer do Sweetune e lançaram.

Can’t Stop This Party, Seori

Por algum motivo desconhecido, a Seori (que fez feat com o TXT) pegou uma demo da Billie Eilish e nem traduziu pra coreano… Triste, porque essa vibe atmosférica nem sempre funciona, ainda mais se a letra (que alcança um certo protagonismo neste estilo) tem a profundidade de uma piscina pra criança.

Line, Ahn Yeeun

Eu jurava pelo nome que era alguém do CLC ou do Lovelyz num solo, mas no fim, é uma solista nugu cantando um 8-bit como se fosse um trot dos anos 90. Amei? Claro que amei! O coreano fica tão emotivo quando puxam os nasais das sílabas assim, bem que podia ter uns idols da velha guarda que soltassem um vocal desses.

memeM, Purple Kiss

Eu até pensei em escrever um post solo pra essa, de tão ruim que saiu, mas fiquei com preguiça. Esse ato desesperado de seguir a modinha de aespa + ITZY com roupas pretas e fogo é péssimo e só conseguiu tirar qualquer hype que a ótima Zombie tinha dado ao grupo ao ano passado.

O, VERIVERY

VERIVERY lançou duas músicas neste último mês, mas eu tô com tanto bode do direcionamento atual do grupo que resolvi escutar uma só pra conferir se tava genérico como sempre. Escolhi O apenas pelo fanservice homossexual da thumbnail e, sinceramente, nem nisso o grupo consegue ter sua personalidade própria. A música é qualquer demo de trap que você ouviria de qualquer um de qualquer lugar feita exatamente do jeito que você está pensando…

Giddy Up, MAJORS

Imagina minha surpresa ao ouvir um EDM vocaloid 2010 vindo do MAJORS? DO MAJORS?! Eu estava pronto para aceitar o girlcrush da modinha e dizer que elas tavam melhor que muitos grupos de empresas maiores que seguem a mesma trend, mas, olha… Isto aqui tá muito gostosinho e diferente do que estamos acostumados a ouvir nas últimas semanas. E duvido que mais alguém na Coreia aposte nessa sonoridade kk

O MAJORS se destacando pra mim… Quem diria…

Event Horizon, Younha

A Younha é uma solista quase que deliberadamente ignorada pela maioria dos capopeiros tietes de divas, mesmo tendo uma carreira super longeva e invejável entre Coreia e Japão. Não é muito difícil de entender o porquê isto acontece… Olha o potencial desperdiçado nessa faixa. O clima, a banda, a narrativa do clipe, o piano… Tudo tinha tudo pra trazer um rock com um pouquinho mais de pulso que essa pseudo-baladinha meio sem sal. Uma pena… Ela sabe fazer faixas melhor que essas, mas, aparentemente, é só essas coisas que ela vem lançando nos últimos anos…

Take You DOwn, Yugyeom (GOT7) (feat. Coogie)

Não sei se é o dedo do Gray na produção, os vocais femininos de fundo no refrão ou o flow super gracioso do Coogie aqui, mas Take You Down soa uma tentativa de trap bem agradável para um gênero já tão desgastado nos últimos cinco anos. O Yugyeom já tinha me conquistado ano passado (pra eu ignorá-lo completamente no Top Hipster de 2021 kk), mas o cara parece conseguir levar um solo melhor do que a maioria do GOT7 (NÉ BAMBAM?).

No fim, Take You Down é uma faixa nota 6 que eu vou salvar mas provavelmente vou esquecer (que nem aconteceu com o lançamento dele do ano passado).

Blow, Jackson Wang (GOT7)

Pra mim, a definição do Jackson Wang é “muito barulho por nada”, principalmente depois do tanto de falarem dele no Coachella com tanta coisa muito mais legal rolando.

MAS a demo que o cara pega… Putz. E quem dirige os clipes então?

Parando pra pensar, LMLY já dava essa impressão, mas Blow deixa ainda mais forte: os últimos singles dele parecem um número musical. Toda a construção dos lançamentos ajuda nisso (desde como o clipe é gravado até a coreografia), o que faz uma faixa toda desconjuntada como Blow soar minimamente passível de ouvir junto de seu acompanhamento visual. Agora sem… A quebra do pré-refrão deixa o gosto meio amargo no final, quebrando muito a empolgação que o rock dançante estava construindo.

É uma bola fora da rede chutada bem na frente do gol… Uma tristeza.

Por enquanto, é isso. Pensei em juntar mais músicas pra este primeiro fundo do mar do multirão de posts, mas tô querendo ser menos perfeccionista com o blog então vai assim mesmo kk Logo mais tem mais um desses com mais lançamentos do último mês, uns posts solos de comebacks, análise de BL e o Dentro do Aquário com umas novidades legais :3

2 comentários em “Fundo do Mar (21/03 a 31/03): Jackson Wang, Purple Kiss, Cravity, Highlight e mais…

  1. Pior q é verdade, passei um tempinho sem acompanhar os lançamentos e hoje fui me atualizar. Em comparação com o mês passado, foi bem rápido conferir os atos q me interessaram no final do mês (Talvez pq no início do mês tivemos uma quantidade considerável de atos relevantes voltando)

    Não tá no post, mas curtir tbm o solo da ex-lovelyz (se n me engano é a babysoul) e tô no aguardo pro comeback do from20 e do Woodz esse mês (curti o último comeback de ambos, ent tô animada pelo que eles podem lançar🙌)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s