Somebody!, Hwasa & Loco: A mulher FINALMENTE acertou, merece post elogiando

Tenho muito clipe pra ver e ainda essa semana deve sair o primeiro Fundo do Mar compilando coisas legais que lançaram nesses meses… Mas depois de criticar a Hwasa pelo menos uma vez por ano, ver ela acertando me fez sentir a OBRIGAÇÃO de fazer um post solo pra elogiar a mulher:

No meu hiatus, um post da Hwasa aqui do blog deu uma hitada em algum grupo de whatsapp/facebook, porque um monte de gente veio defender a favorita com os típicos argumentos de capopeiro de 8 anos de idade. Quando ela anunciou que ia fazer uma nova parceria com o Loco eu fiquei na esperança de essa ser A CHANCE da mulher finalmente acertar comigo de novo. Isto porque a única coisa engolível da Hwasa solo pra mim foi aquele feat com o Loco laaa em 2018:

NADA na carreira dela foi maior q isso aqui

E só de ver as fotos teaser dá pra ver como o acerto era certeiro, né? Somebody! tira um pouco da persona conceitual rasa da gata e deixa um pouco do carisma natural e da voz dela tomarem a cena. O roquezinho bem suave ajuda a carregar a melodia romântica, que ressalta o quanto a Hwasa e o Loco tem química. Não é nem que as vozes deles particularmente combinam, mas a forma como os dois interagem é muito natural e expressiva.

Eles CONVENCEM como um casal e isto é um milagre pra qualquer interação atual no kpop (tirando a HyunA e o noivo, porque né, eles estão grudados). O clipe ajuda a manter o clima calmo, tem uma narrativa pequeninha pra preencher o tempo e utiliza de uma cinematografia mais natural do que o seu k-pop 101.

É muito bom! Sinto que os dois tiveram vontade de lançar algo junto de novo e repetiram Don’t (Above Live), só que ao contrário. Se na primeira era um lugar escuro, urbano, de caráter melancólico, na segunda temos um lugar claro, mais rural, de caráter animador. Precisa de muito carisma e personalidade nos vocais pra fazer um número mais chill assim se destacar e os dois conseguiram muito aqui.

De bônus, temos um b-side pro single (vai que eles fazem um projeto maior em conjunto? Não custa sonhar…): Lemon, que pega mais na linha do latin pop que a Hwasa flerta há um tempo. A faixa é bem produzida e, assim como o single, aproveita o melhor que os dois tem a oferecer em conjunto. A melodia tendo um pouco mais pulso também ajuda a ficar mais memorável (apesar do single ser mais impactante na minha opinião).

A capa é uma fofura

Tá aí, um post solo elogiando a mulher pros Hwasa-fãs que ficaram pegando no meu pé nesses últimos meses. Eu ainda gosto dela, mas fazia muito tempo que algo solo (ou mesmo do Mamamoo) me empolgava. Pra você ver que um lançamento bem menos ambicioso consegue ser muito mais efetivo do que as invencionices repetidas com referência bíblica que ela solta há três anos.

O Aquário Hipster também tem twitter! Segue lá: @AquarioTutu

2 comentários em “Somebody!, Hwasa & Loco: A mulher FINALMENTE acertou, merece post elogiando

  1. Amo que a história do MV é basicamente ela com vontade de comer um burgão, kkkk! E de quebra, ainda consegue ser uma grande gostosa dentro de um burgão gigante (pfv me ensine a ser assim, Hwasa) 🤣 Mas MV e música são bem gostosinhos: a história cômica ficou legal e a faixa retrô ficou boa com os dois

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s