The Answer/Oh-eh, LUCY X daybreak: Provando que o mais interessante do k-pop atual são as k-bands

LUCY é uma k-band do coração aqui no blog. Com um fucking VIOLINISTA no line-up, a banda vem se mostrando um dos nomes mais criativos no cenário das bandas idols coreanas, conseguindo equilibrar o mainstream e o indie como ninguém por lá. E nesta colaboração surpresa da banda com outra, temos um sabor ainda maior disto.

Eu também não conhecia, então vou elucidar aqui. Daybreak é uma banda já clássica do k-rock, formada em 2007 e tendo passado tanto pela fase da mania quanto da indie em seus já quinze anos de existência. Não faço IDEIA de onde veio esta ideia da colaboração, mas ela veio com tudo, no melhor estilo japonês, com um double A-side: The Answer e Oh-eh.

The Answer é um lado mais alegrinho e fofo do lançamento, bebendo da fonte do disco com umas misturas de tropical e, claro, instrumentos de verdade na melodia ao invés dos sintetizadores de sempre.

Nas mãos de um grupo qualquer, esta seria uma faixa fraca demais pra ser single (talvez só o CIX conseguisse trabalhar legal), mas, como os integrantes aqui tocam os instrumentos, a melodia (e principalmente o violino e o baixo) soa tão VIVA, empolgante e catchy. Por mais que seja uma versão mais soft e aveludada do disco, a performance vale a pena e mostra como se faz um nudisco DE VERDADE pros seguidores de modinha do cenário.

Oh-eh troca o clima por algo mais sombrio, diferente, que foge da modinha, contrastando de todas as formas com The Answer. A faixa, da mesma forma, é guiada pelo baixo e pelo violino (podendo até dizer que ela é um eletrodisco), mas, desta vez, ao invés de uma melodia suave, os instrumentos estão sensuais e sinistros, te convidando para um quarto escuro do qual você pode não voltar.

As vozes dos próprios integrantes de ambas as bandas está bem mais marcante aqui, moldando o decorrer da faixa de forma hipnotizante até se tornar instrumento quando eles soltam o scat logo antes do solo de violino na ponte.

Aqui, em contraste ao outro single, temos uma música que ficaria bem em QUALQUER ato que ousasse um som mais sinistro no enorme espectro que os instrumentos característicos do disco retrô fornecem. O fato de não serem sintetizadores ajuda a tornar mais tchans, claro, mas a base tá tão boa que isto é mais um plus do que o grande motivo pra ela se destacar.

Ah, olha essas capas mano 💖💖

Isto ia ser só mais um comentário no Fundo do Mar que tô fazendo, mas não deu kk O LUCY acertou MAIS UMA VEZ e, agora, fez por merecer um post solo pra divulgar o excelente trabalho. O melhor de tudo é que um single eleva o outro, dando o contraste necessário para ambas as faixas se destacarem e não soarem apenas como um single aleatório jogado por aí, no melhor efeito lado red/lado velvet. É melhor os grupos de vocalistas/dançarinos/modelos se cuidarem, porque as k-bands estão cada vez mais roubando a cena!

O Aquário Hipster também tem twitter! Segue lá: @AquarioTutu

Um comentário em “The Answer/Oh-eh, LUCY X daybreak: Provando que o mais interessante do k-pop atual são as k-bands

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s